Aquecimento Solar: Orçamento em dia e meio ambiente preservado

Utilizar aquecimento solar já deixou de ser um artigo de luxo há anos. Alguns brasileiros, com o intuito de garantirem a sua parcela de contribuição na preservação do meio ambiente e, claro, economizarem uma grana no final do mês, fizeram com que esta tendência se tornasse comum. Mas para quem ainda não possui o tão falado aquecedor solar, vale a pena investir na quebradeira?

Antes de tudo, apenas o fato do aquecedor garantir o banho quentinho, sem gastar energia e, ainda, ajudando a preservar o meio-ambiente, já faz valer a pena o investimento. Resta saber se os custos da instalação vão caber no bolso. Então, afirmamos mais uma vez: antes de qualquer obra, faça orçamentos, pesquise preços, consulte profissionais da área e planeje.

Pense bem: após o período de aquisição dos equipamentos e dos custos de instalação do produto, a energia solar não irá gerar despesa alguma. Sem contar que esta é uma fonte inesgotável, principalmente se pensarmos nas formas atuais de geração de energia elétrica utilizadas no Brasil.

O investimento é válido e as vantagens, muitas. Antes de começar a quebrar o banheiro e trocar a canalização, consulte um especialista para saber a melhor opção de aquecedor solar para a sua casa e, é claro, escolher um bom lugar para colocar o sistema. Normalmente eles ficam no telhado, para facilitar a captação e o armazenamento da água quente.

Fique atento às novas tecnologias! Se no passado, instalar um aquecedor solar era privilégio de poucos; hoje é bem diferente. O desenvolvimento de novas técnicas possibilitou colocar sistemas de aquecimento compactos, mais baratos e que trazem novas possibilidades, como o “Registro Misturador Solar”, que faz com que a água quente do aquecedor vá direto para o chuveiro, sem quebrar e danificar as paredes já prontas.

Planeje seu orçamento, procure especialistas e desfrute de um banho quentinho que não vai pesar na sua conta de energia elétrica! Mas lembre-se de economizar água!

Anúncios

One response to this post.

  1. Além de ser muito bom e economizar energia elétrica, o aquecedor solar se paga em tempo relativamente curto.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: