Cuidado onde pisa!

Escolher o melhor piso para todos os ambientes da casa não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente após se deparar com tantas opções de acabamento, materiais e estilos. Mas para saber qual é a escolha mais certa, leve em consideração o uso que cada espaço terá dentro do seu lar; e claro, procure conhecer os tipo de piso que existem disponíveis hoje no mercado.

Basicamente estes revestimentos se encaixam em uma das três classificações abaixo:

– Piso Frio: são as famosas cerâmicas, porcelanatos e pisos de pedra.  Para instalar é aquela quebradeira sem fim. Mas são opções bem resistentes e de longa durabilidade. O porcelanato é o queridinho do momento, com grande variedade de tons e texturas, alta resistência a abrasão, e podendo ser aplicado em ambientes internos e externos. Mas fique atento na hora da limpeza! Produtos químicos e abrasivos costumam prejudicar o esmalte. Opte pela tradicional combinação de água e sabão, ou detergente neutro diluído em água.

– Piso flutuante: neste item entram os pisos laminados e as famosas tábuas corridas. São bonitos, possuem um conforto térmico e o melhor, de fácil aplicação e com opções a preços acessíveis, o que lhes garantiram o título de campeão em vendas. Não exigem que se retire o piso antigo e, em algumas horas, sua casa já está de cara nova e liberada para uso, sem quebra-quebra e dor de cabeça. Para limpar, basta um pano úmido e pronto! Ficam ótimos nos quartos ou em ambientes mais aconchegantes. Mas não pense que tudo são flores. Eles devem passar longe de locais molhados (banheiros, cozinhas e lavanderias), além de possuir resistência e durabilidade menores se comparado a outras opções.

– Piso vinílico ou de PVC: Apesar de não ser muito conhecido e utilizado nas residências, é uma tecnologia antiga, usada desde o início da construção de Brasília. Possuem alta durabilidade e resistência, além de serem macios e térmicos, o que proporciona uma sensação maior de conforto. Versáteis e modernos, permitem desenhos e recortes no piso. São mais indicados para ambientes internos, além disso, as diferentes opções disponíveis imitam a textura de outros materiais como a madeira. Pode ser encontrado em forma de tapete, placa ou manta, dispensam argamassa na instalação e normalmente são fixados com cola.

Leve em conta a praticidade, beleza, qualidade e funcionalidade na hora de escolher o piso para a sua casa. E seja qual for a sua escolha, o revestimento deve antes de tudo atender às suas necessidades. Respeitando isso, o resultado com certeza será ótimo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: