Viver bem num Condomínio

Conviver em harmonia dentro de um condomínio residencial nem sempre é uma tarefa fácil. As normas transbordam nas chamadas convenções, mas muitas vezes não são suficientes para garantir a boa relação entre os vizinhos. Dividir o espaço é difícil, mas deixar as regras bem claras vão ajudar na hora de resolver um conflito.

Por exemplo, se você vai fazer uma obra, mesmo que seja pequena, avise antes o zelador, ou o síndico, e certifique os horários liberados para fazer o reparo no seu apartamento. Lembre-se também de deixar as áreas comuns (escadas, corredores e hall) sempre limpos. Ainda no quesito reforma, você sabia que não pode sair trocando as janelas da sua casa? Isto iria alterar a fachada do prédio e, para ser feito, todos os moradores também precisariam trocar suas janelas. Ou seja, votação e aprovação de mais de 2/3 dos condôminos em assembleia.

Se alguém invadir o seu apartamento e roubar todos os móveis da sua casa o condomínio não é obrigado a te pagar uma indenização. O seguro obrigatório do prédio cobre apenas as áreas comuns. Mas fica uma dica: oriente bem os porteiros, os funcionários da limpeza, empregadas domésticas e até outros moradores sobre as questões mínimas de segurança. Isto com certeza vai dificultar a ação dos bandidos.

E para finalizar, o porteiro até pode te dar aquela ajudinha na hora de carregar suas compras até o apartamento. Só não vale fazer o funcionário deixar a portaria sozinha por muito tempo e largar o controle de acesso ao prédio. Mas é claro que ele não vai se recusar a agradar um dos seus “patrões” e garantir o ganha-pão com a cordialidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: