Cortinas: decisão certa da janela pra dentro

Importantíssimas na hora de arrematar a decoração de um ambiente, as cortinas são indispensáveis quando se quer controlar a entrada de luz e esconder imperfeições e acessórios indesejados. Além disso, elas garantem a privacidade e auxiliam na divisão de ambientes com bastante delicadeza. Mas a grande variedade de tamanhos, tecidos e estilos diferentes dificultam a escolha. Está em dúvida? Aqui você vai encontrar dicas interessantes que vão inspirar sua mente e influenciar na sua decisão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cortinas pesadas e cheias de sobreposições fazem parte do passado. Agora, a tendência é investir em modelos leves e bem mais simples. Mas fique atento também ao tipo de varão e na forma das pregas, pois eles vão fazer toda a diferença na hora da sua escolha.

Se o objetivo é economizar, as opções que têm alças feitas com o próprio tecido são a melhor pedida. Fuja das cortinas muito franzidas, especialmente o modelo com pregas americanas. Uma alternativa que também sai cara são as confeccionadas com panos finos, pois estes modelos precisam ter volume e acabam gastando muito tecido.

É importante saber ainda qual é a função que se pretende com seu cortinado, pois se o objetivo é manter a luminosidade, cores claras e texturas finas são a melhor opção. Mas se o objetivo é justamente escurecer, o recomendado são as opções mais encorpadas, ou acompanhadas de um forro. Este recurso também pode ser adotado para auxiliar no caimento de panos mais nobres, como a seda.

Para quem não é fã da cortina e prefere persianas, prepare o bolso. Esta opção sempre fica mais cara. E para aqueles que não gostam de deixar o trilho aparente e não tem o teto rebaixado, pode encomendar um cortineiro reto feito de gesso. Mas existem varões muito bonitos que acabam dando um charme a mais na decoração.

Seja qual for o seu gosto e orçamento, existe uma opção que vai agradar a ambos. Deixe a dúvida do lado de fora da janela e escolha a cortina perfeita para o seu ambiente.

* Crédito das fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: